Hoje é Dia do Cozinheiro! Conheça itens tecnológicos para sua cozinha!

Oi, gente! Hoje é uma data muito especial: o Dia do Cozinheiro. E se você gosta de pôr a mão na massa, sabe que a tecnologia pode ser muito útil na cozinha, né?

Por exemplo: por que esquentar a água do chá no fogão, quando você pode usar uma chaleira elétrica super prática? Ou que tal uma fritadeira elétrica que além de deixar algumas comidas muito mais saudáveis, evita aquela bagunça com óleo? Fora que você  ainda consegue programar o tempo que ela vai ficar ligando e não precisa usar fogo, já que ela fica conectada na tomada!

Agora, se você quer dar mais estilo pra sua cozinha, existem geladeiras que além de toda tecnologia frost-free, gavetas inteligentes e tudo mais, também podem mostrar o que tem dentro dela! Não é incrível?

Tá faltando leite? Ela te avisa! Quer aprender fazer uma receita? Você pode usar a tela dela! Quer saber o melhor lugar pra guardar um ingrediente? Ela te dá essa dica. E além de tudo, ela separa os espaços da geladeira pra cada pessoa da casa. É de cair o queixo, né?

Outro utensílio muito importante é o micro-ondas , que pode ter aquele design lindo de inox e com várias configurações diferentes pra esquentar a sua comida da melhor maneira.

Existem modelos que contam com a opção de “Meu Prato”, assim você já deixa programado o tempo pra esquentar aquela refeição que você ama. O microondas também pode ter trava de segurança e até menu kids, com os pratos que a criançada mais gosta. Ah! E se ele tivesse um QR Code que traz diversas receitas pra você? Dá uma olhada nesse modelo da Electrolux aqui!

E sabe uma coisa que eu amo: aquelas Cooktop que mostram exatamente onde você precisa colocar a panela pra começar a cozinhar. É muita elegância e também praticidade. Por exemplo, se um líquido cai sobre a superfície, a Cooktop é desligada. Agora, o que eu acho mais legal é que você não usa fogo e a panela esquenta por indução. Não é incrível?

O que mais pode ajudar?

Agora, você também pode cozinhar com a ajuda de um aparelho incrível que fica no seu bolso, que é o seu smartphone! Com ele, você pode assistir vídeos no YouTube pra te ajudar a preparar sua receita ou baixar um app de livros de receitas. Eu indico alguns deles aqui

Você pode também usar o tablet, porque a tela dele é bem maior, você pode apoiá-lo numa mesa ou balcão e fica muito mais fácil de seguir o passo-a-passo.

Inclusive, o tablet ou o smartphone podem te ajudar a colocar um timer quando você deixar algo no forno, você pode usar o comando de voz pra marcar um lembrete, e claro, ir, voltar ou pausar a receita que você tá fazendo.

E olha que bacana! Diferente dos e-Books ou Kindle, que você precisa entrar numa loja própria de apps pra baixá-los, no caso dos livros de receita, muitos deles já são aplicativos da própria Play Store e App Store.

Então é só você baixá-lo normalmente e começar a usar!

Feliz Dia do Cozinheiro! E me diz: o que você vai preparar de especial hoje? Hummmm!