Hicon: uma pulseira que leva as redes sociais para o mundo real

hicon-uma-pulseira-que-leva-as-redes-sociais-para-o-mundo-real

Você já parou para pensar no limite entre o mundo real e o virtual quando o assunto são as redes sociais? Fiquei pensando sobre isso outro dia, em como somos mais “soltos” no Face e no Twitter e, quando encontramos alguns amigos, somos mais comportados. Tem até um estudo recente provando por que isso acontece: como não podemos ver a pessoa do outro lado, não temos tantas barreiras. Curioso, né?

Mas, se depender da Hicon, isso pode mudar. Olha só que projeto interessante: ela é uma forma de interagir com as redes e com as pessoas no mundo real! Visualmente ela é até bonitinha: uma pulseira cheia de estilo, toda em silicone com ícones das principais redes sociais (Facebook, Twitter, WhatsApp, Linkedin, Instagram etc), que você pode montar de acordo com a ocasião.

Seu funcionamento é bem interessante: a cada vez que seu smartphone recebe uma notificação de alguns dos serviços cadastrados ela vibra e acende o ícone correspondente. Mas tem outras funcionalidades: se uma pessoa com interesses semelhantes estiver na proximidades, ela também avisa. Oferece ainda a opção de trocar contatos ou adicionar novos amigos apenas apertando a mão da pessoa que também usa a pulseira. Legal, né?

No vídeo abaixo, em inglês, você pode ver a pulseira em ação. Olha só que legal:

Para funcionar, a Hicon utiliza Bluetooth 4.0 e um aplicativo instalado em dispositivos iOS ou Android. Totalmente resistente à água e poeira, sua bateria dura por até 14 dias! Perfeito para o uso diário, não acha?

E, apesar de ter achado a ideia supercriativa e útil, a campanha lá no Indiegogo parece não ter decolado. Uma pena, né? Quem sabe em uma próxima rodada!?

Você usaria uma pulseira assim? Que redes gostaria de adicionar à sua Hicon?