#helpaselfie: um projeto cheio de boas intenções

Você sabe que eu adoro ficar de olho na internet, né? Ainda mais a forma como as pessoas se reúnem e inventam algo novo a cada dia. Primeiro, veio o sucesso do Instagram. Depois, a onda dos selfies, autorretratos tirados com o celular virado para o próprio rosto. O que poderia sair da união dessas duas manias, hein?

Acho que nem em um milhão de anos adivinharíamos que seria o projeto helpaselfie.com. Vem com a Lu e fique por dentro dessa novidade!

A ideia nasceu da criatividade de dois amigos publicitários (Solano Esteche e Felipe Minella) e, na verdade, era para ser um aplicativo. Como não conseguiram encontrar um programador para entrar com seus conhecimentos, resolveram focar no uso do Instagram.

O mais curioso é que deu certo. Pelo menos para o começo: o projeto já tem site, perfis no Facebook, Twitter e, claro, no Insta! Mas afinal, o que é o #helpaselfie?

Nada mais é do que uma espécie de “corrente do bem” visual, na qual cada um tira um selfie com um pedido escrito em uma cartolina ou folha de papel. A ideia é mover a rede de pessoas dispostas a oferecer ajuda que pode ser encontrar um professor para aulas de violão até o próximo amor de sua vida. Ou ainda, viajar para uma nova cidade e encontrar um lugar para ficar, o bar da moda e a balada mais bombada do local. As possibilidades são infinitas! Olha só que vídeo charmoso:

Muito criativo, não é? E você: conta para mim qual pedido faria para a rede de amigos do #helpaselfie ?