Hello! Conheça a nova rede social lançada pelo criador do Orkut

hello-conheca-a-nova-rede-social-lancada-pelo-criador-do-orkut

Você se lembra do Orkut, né? Então, olha só essa novidade!

Gente, o Orkut Buyukkokten, que é o criador da famosa rede social que que levava seu próprio nome, lançou recentemente uma nova proposta em rede social: a Hello.

Na abertura oficial da rede, a plataforma traz uma carta emocionante do seu criador, comentando sobre a forma atual dos relacionamentos dentro das outras redes sociais como Twitter, Facebook, Tumblr e Instagram. Olha o que ele escreveu:

“Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento”, afirma.

A “Hello é a primeira rede social construída com base em amizades profundas e não ´Gostos´”. Eu inventei a hello pra ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões. Hello!! é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, āllo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa”, comenta o executivo na apresentação.

hello-conheca-a-nova-rede-social-lancada-pelo-criador-do-orkut-1

Se quiser, você pode ver a cartinha publicada aqui: hello.com/orkut.

Com a chegada da Hello, Orkut pretende criar “amizades mais profundas e verdadeiras”, onde as pessoas compartilharão de interesses em comum, as mesmas paixões, dizendo ao mundo mais do que “curti”…

Ah, e na página da rede social, que num primeiro momento parece funcionar exclusivamente por meio de aplicativo, (Android e iOS), tem um campo a ser preenchido para um pré cadastro de interessados, na opção “Sign Up”. Ou seja, é só você se inscrever e acompanhar o calendário. 😉

Novidades à vista

Outra coisa que eu achei legal na Hello, é que dá pra notar funções que se assemelham aos concorrentes, como as Personas, que são o equivalente aos Grupos do Facebook e às Comunidades do antigo Orkut, sabe?

A linha do tempo traz atualizações de seus amigos e Personas favoritos. A Hello também tem elementos visuais parecidos com os do Instagram, como também suporte a jogos sociais, conquistas desbloqueáveis de uso, “curtidas” e espaço para comentários em fotos ou postagens.

“Match” por interesse

Olha que legal, uma das possíveis funções inéditas da nova rede social é o “Match”, que une pessoas automaticamente, a partir dos interesses em comum, aliás, lembra um pouco o jeito do Tinder, mas é aberto a qualquer tipo de relacionamento. Por exemplo, alguém que goste de fotografia ou videogame, culinária ou futebol, poderá ser conectado a outras pessoas com o mesmo interesse e criar laços mais profundos. Gostei disso!

A plataforma que já está no ar em outros países tem previsão de chegada ao Brasil no mês agosto. Tá pertinho, né?

E aí, me conta, você teve Orkut? O que acha dessa nova proposta com a chegada da Hello?