Hearing Guardian V1: cuide de sua audição!

Gente, olha só este dado alarmante: você sabia que 28 milhões de brasileiros têm zumbido ou algum grau de perda auditiva? E como nosso cotidiano é cada vez mais barulhento, isso tende a aumentar!

Ele pode ocorrer em função de várias causas, como trauma acústico (hora de tecla SAP: quando você é submetido a excesso de barulho), excesso de cera, infecções das mais variadas e até alterações de pressão e nos triglicerídeos no sangue, além é claro, do envelhecimento natural.

O mais importante é saber que podemos combater esta situação e a perda de qualidade auditiva. Seja pela mudança de comportamento, ou seja, utilizando volumes mais baixos, praticando exercícios físicos e cuidando da dieta; ou fazendo uma espécie de fisioterapia dos ouvidos. Oi? Calma, eu explico.

É isso que faz o software Hearing Guardian V1, representado no Brasil pela Biosom. O programa foi desenvolvido na Coreia do Sul com tecnologia Earlogic e utiliza a técnica do condicionameto de som, direcionando uma frequência de sinal somente nas células desfuncionais do seu ouvido, responsáveis pela perda gradual da audição. O vídeo abaixo explica tudinho, olha só:

Existem estudos do Samsung Medical Center, da Chung Ang Univesity, ambos em Seoul, e do U.S. National Institutes of Health que comprovam a eficácia desse tipo de tratamento em pessoas com perda de audição de leve a moderada. Demais, não é mesmo?

Se você se interessou, dá um pulinho na página da Biosom e aproveite para fazer o teste de audição deles.

Cuide de sua saúde sempre! E aproveite para me contar o que você faria para ter um dia sem barulho e caos urbano!