Headphone 3D promete experiência de cinema no seu smartphone ou tablet

headphone-3d-promete-experiencia-de-cinema-no-seu-smartphone-ou-tablet

Não seria fantástico se você pudesse ter um cineminha particular para levar para onde quisesse? Se você gosta de assistir filmes como forma de passar o tempo durante uma viagem longa, por exemplo, saiba que agora você pode ter o seu cinema portátil particular!

Na verdade, esse é um projeto inovador de um fone de ouvido com som 3D que promete aos usuários de tablets e smartphones um som de qualidade comparada a de um home theather. Demais, né?

O NEOH, que foi desenvolvido pela empresa francesa 3D Sound Labs, promete uma experiência de áudio muito mais real, pois o fone dá a sensação de que os sons estão vindo de um raio de 360°, como se houvessem caixas de som instaladas em toda a sua volta, e por isso é tido como o primeiro headphone 3D a chegar no mercado. Incrível, hein?

Assim como os home theathers, o NEOH tem um formato Multisource. Hora da tecla SAP: o som sai por vários canais e é isso que dá a sensação de maior imersão no áudio que está sendo reproduzido, só que neste caso, está tudo embutido no próprio headphone, sem necessidades de várias caixas de som. Prático, né?

Como funciona

O dispositivo funciona em conjunto com um aplicativo mobile, que é conectado via Bluetooth a um smatphone ou tablet compatível com Android ou iOS, e que tem a missão de decifrar e colocar as múltiplas fontes de som de uma maneira que a pessoa consiga ter toda essa experiência 3D.

O mais interessante é que o NEOH também pode ser usado em outros aparelhos, mesmo aqueles que não tenham o aplicativo, funcionando como um fone comum. E para facilitar, o headphone já vem com entrada micro USB , tem 9 sensores de movimento e pesa apenas 270g. Além disso, tem autonomia de 18 horas, o que equivale a mais ou menos nove filmes. Legal, né?

A 3D Sound Labs pretende lançar a novidade só em junho de 2015, na versão mais simples, que vem apenas com o headphone, e que poderá ser encomendado a partir de qualquer país. Mas se você não quiser esperar este lançamento, aproveita e confira as promoções no nosso festival de tecnologia, clique aqui! (http://bit.ly/1FNKoCB)

E aí. o que você achou desta super novidade? Conta pra mim!