HarmonyWiz: o aplicativo para você criar sua prória sinfonia

Já comentei isso aqui algumas vezes, mas quando o iPad surgiu até mesmo a Apple ficou surpresa com a variedade de usos que as pessoas encontraram para o tablet. Ilustradores, fotógrafos, cineastas e outros profissionais criativos foram os que mais apareceram usando o aparelho.

Agora, olha só que legal: estava pesquisando aplicativos novos para você e me deparei com o HarmonyWiz. Ele foi pensado para que qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimento musical, possa criar uma pequena sinfonia, já com todos os instrumentos!

harmonywiz-o-aplicativo-para-voce-criar-sua-proria-sinfonia
Ele funciona em dois modos básicos: o “paint mode”, no qual você utiliza um pincel e vai desenhando o caminho das notas em uma tela ou o “keyboard mode”, para quem já domina um pouco as teclas e consegue compor melodias simples.


Depois de criar a melodia inicial, basta clicar no botão “HarmonyWiz” e ele faz arranjos completos, como se fosse uma orquestra, e você pode ainda escolher o estilo, do clássico ao contemporâneo.

O app foi criado pelo músico Jordan Rudess que, além de ser tecladista da banda de rock progressivo Dream Theater, tem sua própria empresa de desenvolvimento de aplicativos musicais, a Wizdom Music.

No vídeo abaixo (em inglês) ele mostra alguns dos recursos do aplicativo. Dá uma olhada!

E aí, pronto para criar sua primeira música? Depois manda o link nos comentários!