Grupo de WhatsApp em que só os administradores falam? Entenda melhor a nova função do app!

Oi gente! Já estão sabendo da novidade no WhatsApp? Agora é possível configurar os grupos para permitir que apenas moderadores e administradores possam enviar mensagens! É, ela já estava sendo testada internamente pela versão Beta do aplicativo e agora a empresa já começou a disponibilizar para todo mundo. Legal, não é?

Essa nova função é bem interessante principalmente para aqueles grupos de anúncio, ou de divulgações, sabe? Com ela os administradores vão poder mudar as configurações do grupo e só eles podem mandar mensagem, aí evita que todo mundo comece a mandar mensagens que não tem muito a ver com o objetivo do grupo e acabe atrapalhando tudo.


E para quem tá no grupo e não é administrador vai aparecer uma mensagem já avisando que está no modo “privado”. Não se preocupe, você ainda vai poder ler o que está sendo postado, só não pode responder mesmo.

Como configurar para privado?

Se você é administrador de um grupo, é muito simples. Primeiro tem que ir na página de informações do grupo. Depois é só escolher a opção “Ajustes do Grupo”. Em seguida, escolha a opção “Enviar mensagem”. Pronto, agora é só escolher se quer que apenas os administradores possam enviar mensagens ou se todos os participantes estão livres para conversar no grupo. Fácil não é?


Disponibilidade

O melhor de tudo é que ela já está sendo disponibilizada para todos! Isso mesmo, já pode ficar de olho nas atualizações que rapidinho ela vai chegar aí. Os smartphones iOS estão recebendo mais rápido, mas como ela começou a ser liberada ontem, até o final do dia o pessoal do Android e do Windows Phone também já vão poder aproveitar o novo recurso.

E aí, você acha essa ferramenta útil? Comenta aí e não esquece de marcar seus amigos que são administradores de grupos no Whatsapp 😉