Google vai ter modo confidencial no Gmail! Vem saber mais!

Oi gente! Segurança é um assunto muito sério, principalmente quando se trata de enviar mensagens, né? Afinal, ninguém quer que um conteúdo privado seja lido por estranhos. Foi pensando nisso que o Google desenvolveu o modo confidencial no Gmail. Com ele será possível criar restrições na mensagem em que só o destinatário consiga acessar. Muito bom, né?

Ficou curioso? Vem comigo que eu explico todos os detalhes a seguir.

Segurança em primeiro lugar

O novo modo confidencial do Google será disponibilizado pra usuários do G Suite, que são e-mails mais personalizados, normalmente voltados pra empresas, tá?. Ao ativar a ferramenta, o remetente irá escolher se o destinatário pode ou não encaminhar pra outra pessoa, baixar e até imprimir! Além disso, também poderá inserir formas de autenticação como o envio de código por SMS. Lembrando que o recebedor só poderá ler o conteúdo se cumprir as confirmações, tá?

Outra opção bacana é inserir uma data de validade na mensagem. Se o conteúdo não for lido até o prazo estipulado, o e-mail irá sumir da caixa de entrada! Bem legal, né? Se a pessoa se distrair e enviar algo por engano, não precisa se preocupar. Porque agora é possível cancelar o envio nos primeiros minutos.

Pra aproveitar todas essas funções é só aguardar mais alguns dias, pois elas estarão disponíveis a partir do dia 25 de junho.

E aí, curtiu a novidade? Me conta aí nos comentários o que achou 😉