Google Trends vai classificar buscas em tempo real

google-trends-vai-classificar-buscas-em-tempo-real

Você conhece o Google Trends? Então, deixa eu te contar um pouco sobre essa ferramenta interessante do Google. Na verdade, ela é usada para mostrar os termos mais populares que são buscados em um passado recente, ou seja, o recurso apresenta gráficos com a frequência em que um termo foi procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas. 😉

A boa notícia é que essa ferramenta foi toda redesenhada pra ficar ainda mais útil e inteligente, tanto que agora ela permite acesso à classificação de buscas em tempo real. Legal, hein?

Como vai funcionar

Com a mudança, o novo Google Trends vai permitir que o usuário explore as tendências pesquisadas minuto a minuto, o que vai facilitar (e muito!) o acompanhamento, por exemplo de grandes eventos ao vivo, como premiações e campeonatos esportivos, sabe?

google-trends-vai-classificar-buscas-em-tempo-real-1

Ah! E tem mais,  o recurso ganhou também um visual bem bacana! A nova interface tem característica dos serviços Google e vai oferecer a publicação de dados via GitHub, que é aquele serviço de web hosting compartilhado para sites na internet.

Só pra se ter uma ideia, a nova edição do Trends já está disponível em 28 países  aos poucos deve chegar a outros nos próximos meses. Vamos aguardar! 😉

E aí, você já conhecia o Google Trends? O que achou da novidade? Conta pra mim!