Google traz novidades sobre os apps do Android Auto

google-traz-novidades-sobre-os-apps-do-android-auto

Gente, quem nunca sonhou em ter um carro inteligente? Pois é, se você algum dia pensou nessa possibilidade vai adorar saber desta novidade. O Google projetou um sistema chamado Android Auto, que permite ao seu carro tocar músicas e responder mensagens, mostrar mapas, entre outras funções muito legais, apenas usando seu smartphone Android. Genial, não é mesmo?

Desde o comecinho do ano, o Google já havia se aliado aos principais fabricantes de carro do mundo para trazer esse novo sistema para os carros. O grupo, Open Automotive Alliance, tem como integrantes, a Nvidia, fabricante de chips, e os gigantes da indústria automotiva GM, Honda, Audi, Hyundai. Para este ano, o Android Auto virá embarcado nos carros da Chevrolet, Hyundai, Audi. Arrasou, hein!

Olha só que bacana, uma das principais características desse novo sistema é que todos os aplicativos vão ter basicamente a mesma interface, isto é, uma área compartilhada para o usuário padrão, que foi criada para reduzir a distração do motorista, mas todos os campos de interação vão ter um modo noturno com tons mais escuros para a tela não exagerar no brilho à noite, por exemplo. Ele vai ser ativo automaticamente, dependendo da hora do dia. ☺

E não para por aí, as funcionalidades do Android Auto poderão ser ativadas dentro app que você já tem no smartphone. Por exemplo, quando você conectar seu celular ao carro via USB, o aplicativo aparece direto no launcher do celular as opções: navegação busca e conteúdo de mídia. E mais, o Google ainda diz que “os usuários vão receber notificações de apps Android adequadas para o carro”, demais né?

E você, gostaria de ter um carro inteligente? Conta pra mim!