Google Translate vai traduzir em tempo real

google-translate-vai-traduzir-em-tempo-real

Gente, hoje eu vou contar pra você uma novidade fresquinha do novo Google Translate que promete ficar ainda mais completo na sua próxima atualização. Vem com a Lu pra saber mais!

O jornal The New York Times anunciou que a próxima atualização do serviço vai levar a tradução em tempo real para a versão de Android. Depois dela, o app vai conseguir identificar se uma pessoa está falando uma língua estrangeira e, assim, fazer a tradução das frases de forma automática no celular.

O próprio Google contou que o Translate já foi instalado mais de 100 milhões de vezes em aparelhos Android. É muita coisa, né gente?

E de acordo com o diretor de engenharia do app, Macduff Hughes, com 80 a 90% da web disponibilizada em apenas 10 línguas, a tradução passa a ser importante na vida de muita gente. Interessante, hein?!

O Google Chrome, por exemplo, já tem a tradução automática de páginas da web para algumas das línguas mais populares. Além disso, o Gmail tem mais de 140 idiomas disponíveis nas suas configurações. Enquanto que o Translate oferece hoje traduções escritas de 90 idiomas e consegue “ouvir” e traduzir palavras em algumas delas.

Esse novo aplicativo do tradutor do Google tem como objetivo trazer traduções “quase perfeitas” e sem muita demora. A ideia é que, quando uma pessoa falar uma frase em inglês, por exemplo, o Translate já identifique, traduza o conteúdo e mostre a tradução escrita na tela de seu celular.

Mas, olha gente, ainda não há informações sobre quando essa atualização vai acontecer, porque o Google ainda está testando bastante a ferramenta, para que ela funcione direitinho antes de deixar acessível para o público. Arrasou!

E aí, você já usa esse recurso de tradução do Google na internet? O que você acha? Me conta!