Google transforma smartphones em sabres de luz do filme Star Wars

lightsaber-abertura

Se você é fã de Star Wars, hoje eu tenho várias dicas legais, principalmente pra quem está superansioso com a estreia do sétimo filme da série, “O Despertar da Força”, que acontece amanhã! Olha só!

Gente, o Google, em parceria com a Disney e a LucasFilm e Industrial Light & Magic, acaba de lançar o Lightsaber Escape, um game que transforma seu smartphone em um sabre de luz! Bacana né!? Assim, você pode iniciar uma batalha com um Stormtrooper, aqueles soldados com roupas brancas que imitam um robô, sabe?!

Por dentro do jogo

Pra começar, o jogo simula o interior de um Star Destroyer, uma das naves de Star Wars. Pra jogar você vai precisar de um computador e um smartphone pra acessar o site, tá?

Na hora que acessar, você recebe a informação que precisa digitar uma URL no navegador do seu aparelho. Depois disso, o site ensina todas etapas de como configurar e sincronizar o jogo entre seu computador e celular.

lightsaber-instrucoes

Agora, vem a parte mais legal! Uma vez configurado, vai aparecer em sua tela a luz de um lightsaber (o sabre de luz). O comando é ativado com o movimento do seu smartphone, você precisa segurar ele com as duas mãos, como se fosse o cabo do sabre. Prepara-se, logo começa os disparos dos inimigos! Use seu celular, digo, sabre pra se defender!

lightsaber-jogo

Sistemas compatíveis

O jogo não é compatível com todos os sistemas e celulares, tá? Por isso, eu destaquei aqui com quais você consegue acessar, olha só:

SISTEMAS OPERACIONAIS COMPATÍVEIS

Windows 8.1: Chrome 47, Firefox 42, IE11;

Windows 10: Chrome 47, Firefox 42, Edge;

OS X 10.9: Chrome 47, Firefox 42;

OS X 10.10: Chrome 47, Firefox 42, Safari 9.

DISPOSITIVOS MÓVEIS COMPATÍVEIS

iPhone 5, 6, 6+, 6s, 6s+

Nexus 4, 5, 6, 5X, 6P

Samsung Galaxy S3, S4, S5, S6, S6 Edge; Galaxy Note 3, 4

Moto G2.

SISTEMAS OPERACIONAIS MÓVEIS COMPATÍVEIS

iOS: iOS 8, iOS 9, navegadores Safari Browser 9 ou Chrome 47;

Android 4.4 ou superior, Chrome 47

Gostou dessa brincadeira? Então me conta, como tá a sua ansiedade com a estreia do filme “Star Wars: O Despertar da Força?”