Google Tradutor vai transcrever tradução de áudio em tempo real!

Oi, gente! O Google tá planejando fazer uma melhoria muito legal no aplicativo do Google Tradutor, sabiam? É, eles vão adicionar um recurso que permite que o aplicativo traduza algo dito em tempo real para texto no seu smartphone. 

Funciona assim, se alguém estiver falando em inglês ao seu lado, por exemplo, ele vai “ouvir” o que a pessoa está dizendo e vai aparecer escrito a tradução no seu smartphone, assim você já lê traduzido.

Bem legal, né? Vem saber mais sobre a novidade!

Tradução em tempo real

Por enquanto esse recurso ainda tá sendo desenvolvido, mas o Google já mostrou que quer fazer dar certo e já fez até algumas demonstrações. Ele vai funcionar através de Inteligência Artificial, e segundo a empresa você vai precisar estar conectado com a internet pra poder usar, tá?

Isso porque a transcrição em tempo real pra tantas línguas e de áudio é mais complicada do que simplesmente traduzir um texto.Justo.

Além do mais, eles disseram que não vai dar pra usar áudios já gravados por enquanto, só o que é dito ao vivo em tempo real, ou seja, só o que é pego no microfone. Você pode colocar um áudio pra reproduzir em outro aparelho e aproximar o smartphone, se quiser, aí funciona.

E quando chega?

Como eu disse, o recurso ainda tá sendo desenvolvido, então por enquanto eles não deram nenhuma data de previsão pra quando vai chegar no Google Tradutor. Ainda assim eles já confirmaram que ele vai chegar em algum momento no futuro e já é motivo pra esperar ansiosamente, né?

E aí, esse recurso facilitaria a sua vida? Marca alguém aqui que vai adorar saber dessa novidades! 😉