Google Tradutor ganha modo escuro e ícone para transcrição. Vem saber mais!

Oi, gente! Mais um aplicativo tá chegando com o famoso Modo Escuro pra alegria dos usuários! Desta vez quem ganha a novidade é o Google Tradutor, que tá recebendo uma atualização com algumas novidades e entre elas, o tema escuro.

Quer saber mais?

A versão em questão é a 6.5, que ainda não chegou na Play Store mas já está bem perto porque já dá pra instalar ela manualmente. Com essa nova versão você vai conseguir mudar o visual do Google Tradutor pra ser usado no modo escuro, ou seja, com o fundo em tonalidade preta ou acinzentada e letras brancas ou azuis.

Na tela inicial onde são feitas as traduções, na que aparece o resultado da tradução e na que você escolhe os idiomas, dá pra ver um fundo mais acinzentado. 

Já na parte de configurações o fundo é mais preto. 

Além desse modo escuro, outra novidade que chega na versão é alguns aprimoramentos pra ação de Transcrição. Com ela você pode fazer tradução em tempo real e de forma ininterrupta e assim fica mais fácil conversar com outra pessoa em outra língua. Dá pra ver um atalho pra essa opção ali perto dos ícones de Camera e Conversa.

Infelizmente por enquanto só quem tem o Android 10 vai poder usar o Modo Escuro do Google Tradutor. Mas vamos ficar no aguardo para que o Google comece a liberar também pra quem tem outras versões do Android, né?

E aí, você usa bastante o Google Tradutor? Marca os amigos que estão sempre viajando e adoram o aplicativo! 😉