Google Tone: compartilhe links através do som

google-tone-compartilhe-links-atraves-do-som

Como se sabe, mandar links e informações para os nossos amigos por meio de mensagens ou e-mails é uma tarefa bem fácil. Mas, pensando numa forma de melhorar ainda mais o compartilhamento dos conteúdos, o Google acaba de trazer uma boa notícia! Olha só!

A empresa desenvolveu uma extensão pro Chrome, ou seja, Google Tone, que é capaz de transferir links através do som, como se estivéssemos conversando com os computadores ao redor, sabe?

Mas, como funciona? Então, o Google Tone funciona de forma simples: para compartilhar um link entre dois ou mais computadores, é necessário que todos eles tenham a extensão instalada no navegador, viu?

Feito isso, é só clicar no ícone ao lado da barra de endereços para que o som seja emitido e a troca aconteça. Ah! Vale lembrar que como o software é novo ainda existem várias limitações, tá?

Por exemplo, o Tone só funciona em notebooks e é preciso que eles estejam muito próximos, já que dependem dos alto-falantes e do microfone para “falarem” e serem “ouvidos”.

Além disso, a posição dos laptops, as características acústicas do espaço, a sensibilidade do microfone, entre outros detalhes, afetam a efetividade da extensão.

O pessoal do Google comentou que nem todas as máquinas irão escutar o som emitido, assim como nós nem sempre entendemos corretamente o que o outro falou, concorda? rs…

Me parece que a ideia pode mesmo evoluir e passar a funcionar também com smartphones e tablets futuramente. Aliás, o próprio Google vê uma grande oportunidade na troca de informações entre pequenos grupos, estudantes e famílias. 😉

O Google Tone é gratuito é pode ser baixado na Chrome Web Store.

E aí, o que você achou da novidade? Conta pra mim!