Google testa anúncios personalizados na TV

google-testa-anuncios-personalizados-na-tv

 

Gente, hoje trouxe uma supernovidade. Você sabia que o Google está testando uma plataforma de comerciais de TV ultra-personalizada nos Estados Unidos? A ideia é poder oferecer o mesmo tipo de ferramenta que os anúncios web têm hoje (ou seja, super direcionados e medidos de acordo com sua performance real), só que na realidade da TV.  Incrível, né?


Este tipo de propaganda já está em teste para um pequeno grupo de telespectadores nos EUA e eles utilizam a “Google Fiber”, set-top-box da marca, que exibe programação de TV através de um serviço de internet de ultra-velocidade.

A grande mudança aqui é que dá para medir tudo o que você estiver fazendo na frente de sua TV, em termos de comportamento e consumo de conteúdo. Olha só que legal,  uma das aplicações imediata desta tecnologia é que  o anunciante só vai pagar  pela propaganda realmente vista por seu público. Assim, você vai ter  como escolher  por deixar de receber anúncios de uma determinada  marca. É muita tecnologia! Isso pode mudar a forma como a propaganda é feita da TV, já pensou?!

O anúncio contextualizado a partir de set-top-boxes não são exatamente novidade. Microsoft já tentou isso com o Kinect e a Apple deve lançar em breve algo no mesmo sentido, utilizando o seu Apple TV. Mas você sabe né, quando o Google coloca  a mão em alguma tendência, vem coisa boa por aí!

Daí, fica a pergunta: o que você vai achar se começar a ver, na TV, anúncio da padaria da esquina bem na hora do café da tarde?