Google Street View começa a ganhar ícones interativos com informações sobre os lugares!

Oi, gente! Os serviços de localização e mapas do Google são bastante usados no mundo todo e podem ajudar muito na hora de encontrar uma boa recomendação de um local pra ir ou até mesmo o caminho certo pra chegar lá, né? Então é sempre bom quando eles adicionam novidades pra deixar esses serviços ainda mais completos.

A próxima novidade pro recurso do Google Street View será a adição de ícones interativos nas fachadas dos estabelecimentos mostrados na tela. Quer saber quais são as vantagens desses ícones? Então vem que eu te explico!

Ícones interativos no Google Street View

Quando você estiver usando o Google Street View, vai poder ver um ícone na frente de cada estabelecimento daquela rua com os desenhos para representar o que ele é, como já acontece quando você acessa o mapa, sabe? Por exemplo, o ícone laranja com o desenho de um garfo e uma faca indica que aquele lugar é um restaurante.

Além de ficar sabendo qual é o tipo de estabelecimento, você pode colocar o mouse em cima do ícone e ter mais informações sobre ele como o nome e uma descrição do local, além de ficar por dentro do nível de avaliação dos usuários que já passaram por lá.

E ainda tem mais! Se você clicar no ícone ele vai abrir uma barra lateral com mais informações como o endereço certinho, o telefone pra contato e até os horários de funcionamento. Assim você pode ficar por dentro dos locais que são mostrados no Street View sem precisar sair dele. Muito interessante, né?

Onde já está disponível?

Por enquanto esse recurso tá sendo disponibilizado pra poucos usuários porque ainda tá em fase de testes. Já sabe-se que algumas pessoas conseguiram ter acesso ao recurso nas cidades de Nova York e Boston, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil algumas pessoas também conseguiram ter acesso a ele nas cidades de Recife, Salvador, Curitiba, São Paulo e até em cidades do interior do estado de São Paulo como Bauru, Presidente Prudente e Avaré.

E aí, o que achou dessa novidade? Vai facilitar na hora de usar a ferramenta? Me conta aí 😉