Google: saiba quais são as novas funções de privacidade no Brasil

Oi gente! Em um evento realizado essa semana em São Paulo, o Google apresentou novas ferramentas de privacidade pra usuários brasileiros. Muito bom, né? Todas elas já estão disponíveis, tá? Essas novas funções dão mais liberdade na hora de gerenciar os dados nas plataformas da empresa como histórico de busca, navegação e localização.

Te conto todas essas funcionalidades a seguir! Vem comigo!

Google Maps

Resultado de imagem para google maps

Lembram da navegação anônima do Google Chrome? Pra quem não sabe, é uma função do navegador na qual os sites acessados não são armazenados. Então, agora essa opção também está disponível pro Google Maps. Ou seja, escolhendo o modo anônimo é possível pesquisar locais e traçar rotas sem que o aplicativo grave as informações. Muito legal, né?

Verificação em duas etapas

Esse recurso funciona como um complemento da senha tradicional, tá? Funciona dessa forma: se optar em ativar a verificação em duas etapas, o próprio Android ficará responsável de gerar uma segunda senha sem depender de sms, por exemplo. Ah, pra utilizar essa função a versão do Android terá que ser acima de 7.0 e é necessário um computador com Bluetooth, tá?

Dados apagados automaticamente

Outra função bem legal é a “Auto-delete”, que programa sua conta pra apagar históricos e dados de navegação automaticamente. Isso vale pra diversos aplicativos, como Youtube e Maps! Dá pra estipular um prazo de três ou 18 meses, pra sua conta apagar os dados automaticamente. Muito bom, né? Dessa forma o usuário tem mais controle sobre os dados que ele permite armazenar.  

E aí, qual função te chamou mais a atenção? Me conta aí nos comentários! 😉