Google recebe sinal verde para testar carro que dirige sozinho

google-recebe-sinal-verde-para-testar-carro-que-dirige-sozinho

E o mês de junho promete fortes emoções para o pessoal do Google, viu? É que finalmente a empresa conseguiu liberação para colocar os protótipos do seu carro autônomo para rodar nas estradas populares de Mountain View, na Califórnia, onde fica a sede da empresa.

Olha só que interessante, o diretor de projeto do Google, Chris Urmson comentou no blog da empresa, que alguns dos carros farão passeios pelas ruas com seus motoristas de segurança a bordo.

Ele explicou também que os novos protótipos serão conduzidos com o mesmo software usado na sua frota de auto condução, que é a Lexus RX450h.

Só pra você ter uma ideia, desde que o Google começou o projeto, essa frota já registrou quase 1.600.000 quilômetros nas estradas, acredita?

Eu li que os veículos passaram por testes rigorosos, justamente pra garantir que os softwares e sensores trabalhem em perfeita sincronia.

E  tem mais! Os carros serão testados para que o Google analise e entenda como eles vão se comportar nas ruas, por exemplo, se vão chegar direitinho ao seu destino ou se vão parar por causa de uma construção ou congestionamento.

Ah! E além disso, a empresa quer analisar também como as pessoas percebem e interagem com os veículos. Interessante, hein?

Aproveita pra dar uma olhadinha no vídeo (em inglês) do novo carro:

 

E você: o que acha desse projeto do Google? Conta pra mim!