Google quer sua ajuda para melhorar traduções

google-ajuda-melhorar-traducoes

O Google Tradutor é um dos produtos mais úteis da internet hoje, não acha? Com o mundo cada vez mais conectado, é normal encontrar uma frase ou texto em um idioma que você não conhece ou não consegue entender direitinho o que quer dizer. É por isso que uma ferramenta de tradução boa e gratuita como a oferecida pelo Google é uma mão na roda.

Agora o Google quer a sua ajuda para melhorar ainda mais as traduções do serviço. O Tradutor passou a contar com uma seção chamada Comunidade, onde você e outras pessoas podem dar notas para traduções feitas pelo serviço ou mesmo traduzir frases. Sabe aquela palavrinha que pode ter diferentes sentidos, dependendo do contexto? Vai ser ótimo para diminuir as confusões que elas podem causar! Rs…

Funciona assim: você acessa o endereço http://translate.google.com/community e clica nos dois idiomas que domina. Aí uma tela aparece com as palavras e textos de um lado e a tradução no outro. Na parte debaixo ficam três botões para você dizer se concorda com a tradução, discorda ou se prefere pular.

google-ajuda-melhorar-traducoes

Além de ajudar a melhorar o serviço, ainda dá para treinar seu inglês, espanhol ou outra língua. Muito legal, né?

Dá uma passadinha lá no site e depois volta aqui pra nos contar como foi!