Google pode lançar brinquedos inteligentes para crianças

google-pode-lancar-brinquedos-inteligentes-para-criancas-1

Gente, o Google adora inovar e surpreender as pessoas, não é mesmo? Olha só que legal essa novidade: a grande aposta da empresa agora são os ursinhos de pelúcia inteligentes pensados para interagir com crianças. O brinquedo poderá ouvir conversas, observar movimentos e controlar dispositivos de mídia.  Bem interessante, né?

Eu li no site Business Insider que a patente foi registrada pelo Google há três anos, tanto que as imagens mostram figuras de bichinhos de pelúcia: um coelho e um urso com um equipamento de alta tecnologia de reconhecimento facial embutido, com microfones nas orelhas, duas câmeras em seus olhos, conexão Wi-Fi, além de saídas de som nas bocas. Os dois brinquedos também têm motores, na parte traseira, para se movimentarem.

google-pode-lancar-brinquedos-inteligentes-para-criancas-2

E não para por aí! Me parece que  eles ainda poderiam ser conectados a outros dispositivos, controlando aparelhos eletrônicos, como TVs e reprodutores de DVD, já que a ideia do Google é fazer com que o brinquedo seja um atrativo para famílias com crianças.

Mas, olha gente, ainda não tem uma previsão de quando esse projeto vai se tornar realidade, viu?  Além disso,  há um questionamento sobre como vai ficar o armazenamento de dados das crianças, afinal é muito importante preservar a privacidade delas, não é verdade? Então, o jeito é aguardar!

E você: o que acha desse novo projeto do Google? Conta pra mim!