Google+ pode acabar de vez!

google-pode-acabar-de-vez

Você tem usado o Google+? Digo isso porque ele sempre foi a grande aposta da empresa no universo das mídias sociais, e eu li que a rede social do Google vai acabar mesmo!  Apesar de ter recursos muito legais, ele sofre com a concorrência com o Facebook e o Twitter, né?

Então gente, o Google acaba de anunciar que a rede social vai deixar de existir para se transformar em uma espécie de distribuidora de outros serviços, como fotos, bate-papo e conteúdo.

Essa mudança já vem sendo comentada há muito tempo, mas só agora, o gigante de tecnologia resolveu admitir, dizendo que cada vez mais o foco vai ser em comunicações, fotos e o stream do Google+ como três áreas importantes, em vez de serem apenas uma área só. Legal, não acha?!

Os executivos do Google, Sundar Pichai e Bradley Horowitz confirmaram os boatos como sendo verdadeiros, inclusive aproveitando a ocasião do Mobile World Congress (MWC), que está acontecendo em Barcelona: “Apenas confirmando que os rumores são verdadeiros. Estou animado em ser o responsável pela área de Fotos e Stream do Google+! É importante para mim que essas mudanças sejam entendidas como melhorias positivas para ambos os produtos e como eles alcançam os usuários”, afirmou.

Ah! Segundo a revista Wired, fontes próximas ao Google dizem que não há planos imediatos de acabar com o nome da rede Google+, apesar da mudança e dessa divisão, sabe?

Mas assim como aconteceu com o Orkut, o GTalk parece que é uma opção bem comum no Google de rever seus produtos e serviços que não estão apresentando bom desempenho criando novas alternativas, né?

E aí o que você acha dessa mudança com o Google+? Vai ficar com saudades?! Conta pra mim!