Google Play já foi descontinuado. Saiba quais são as opções para substitui-lo!

Oi, gente! No final da semana passada, o Google descontinuou o seu aplicativo de música, o Google Play, de forma definitiva. Eles já tinham anunciado antes que iam fazer isso, então já deu tempo de ir migrando para outros serviços.

A ideia mesmo é que a migração aconteça para o Youtube Music, que também é da empresa, como se fosse apenas uma troca de app mas com os mesmos serviços, assim você não vai sentir tanta diferença. Vem saber mais sobre ele e sobre outras opções!

Youtube Music

Se você entrar na página do Google Play Música, vai ver que a própria empresa te dá um link para ir para o Youtube Music. Isso acontece porque ele é o substituto oficial do serviço.

Ele tem uma interface um pouco diferente, mas que é fácil de usar e de se acostumar. Lá você vai poder ouvir suas músicas e se preferir, pode ter a versão Premium do app, que garante o fim dos anúncios, a opção de poder ouvir músicas offline e ainda poder ouvir a música mesmo se a tela estiver bloqueada. Bem legal, né?

Spotify

Mas se você quer mudar de serviço e tentar um app de terceiros para ouvir música, uma ótima dica é o Spotify. Ele já é muito popular, e faz jus a essa popularidade. Com ele você pode ouvir streaming de música de forma ilimitada. Na versão gratuita, com anúncios e com limite para passar faixas.

Mas se você tiver uma assinatura vai poder passar quantas faixas quiser, sem anúncios, e ainda podendo baixar as músicas pra ouvir de forma offline. Ele apresenta vários tipos de assinaturas, seja individuais, pra duas pessoas e até pra família.

Deezer

Outra opção é o Deezer, que tem um preço bem parecido com os concorrentes e também tem sua versão gratuita e com assinaturas, que vem com os mesmos benefícios como a falta de propagandas e anúncios e modo offline.

Ele ainda oferece 3 meses de forma gratuita para que você possa experimentar o serviço e ver se é o seu agrado. Bem legal, né?

E aí, qual serviço de streaming de música você ouve? E qual é o seu preferido? Me conta aí!