Google Pay agora já tem opção de pagamento com cartão de débito. Vem saber mais!

Oi, gente! Vocês sabiam que muitas pessoas não usam cartão de crédito ou até mesmo nem tem? Pois é, essas pessoas acabam tendo só cartão de débito e pra fazer compras online utilizam a opção de pagamento de boleto. Pensando nisso, o Google já anunciou que seu sistema de pagamento Google Pay agora tem opção de pagamento em débito.

Bem legal né? Quer saber como vai funcionar? Então vem que eu te conto tudinho!

Função de débito no aplicativo

Agora com o Google Pay, o sistema de pagamento do Google, você vai poder cadastrar um cartão de débito e realizar a sua compra sem precisar se preocupar com boletos! Essa ferramenta nova é exclusiva aqui no Brasil porque a empresa já percebeu que tem muita gente comprando online através de boleto!  

Durante a compra, ele realiza a autenticação e o próprio pagamento já diretamente no aplicativo da loja, ou seja, nem precisa entrar no aplicativo do banco pra fazer nenhuma transação. Bem mais simples!

Por enquanto esse novo recurso já funciona pra clientes do Banco do Brasil, do Itaú e do Bradesco. Se você é cliente de um desses bancos pode cadastrar seu cartão Visa, Mastercard ou Elo e começar a aproveitar essa opção.

Parceiras no novo recurso

Pra isso dar ainda mais certo, o Google ainda fez parceria com várias empresas que querem encorajar essa nova ferramenta de pagamento online no débito. Essa é uma ótima notícia porque isso significa vantagens pros clientes que vão utilizar o novo recurso. Isso mesmo, vai rolar descontos, cashback, recargas em dobro e muito mais!

Até o momento já são 18 empresas parceiras, entre elas a Claro, o Rappi, o Peixe Urbano, o Ingresso.com e a Grin. E o Google já prometeu que até o final do ano mais empresas vão se juntar ao time.

E aí, você é do time que prefere passar no débito ou no crédito? Marca aí os amigos que vão adorar saber a novidade 😉