Google Naps encontra o lugar para a soneca perfeita

Que tal tirar uma soneca num final de tarde de domingo ao ar livre? Sabia que até nisso o Google pode te ajudar? Basta pesquisar no Google Naps, uma plataforma online que avisa aos internautas, via satélite, onde se pode tirar um cochilo em qualquer lugar do mundo.

Criado por dois holandeses, Kakhiel e Venour, o Google Naps nada mais é que uma brincadeira muito legal, pois não tem nada a ver, pelo menos oficialmente, com a empresa Google.

Ao entrar no site você visualiza imediatamente uma nota deixada pelos idealizadores do projeto.

“Caro Sergey e Larry (e outros Googlers). Olá, por favor, não fiquem bravos, esta é apenas uma piada, uma paródia. Não queremos prejudicar a sua marca, nem nada, só queremos trazer um sorriso no rosto dos fãs do Google. Então, por favor, não levem isso para o tribunal, só temos algumas centenas de euros no banco.”

google-naps-600x399

E como funciona o Google Naps

Simples, o trabalho é feito por quem utiliza o site, ou seja, se você achou um lugar bem legal para cochilar rapidinho, você entra e registra. É só sinalizar no mapa, clicar na zona ou localidade, que automaticamente vai aparecer uma caixa onde deverão ser indicadas as seguinte informações: o “tipo de soneca” (no banco, na cama, no campo, na ponte), o nome do dorminhoco e a razão da escolha. Em seguida surge um ícone com o formato do “tipo de soneca” selecionado. Não é o máximo?

Aqui no Brasil a ideia ainda não pegou, mas em outros lugares como a Europa e os Estados Unidos o site está sendo bastante utilizado. Talvez seja por uma questão de segurança. O que acha?

Agora você já pode viajar com a certeza de que existe um lugar calmo e tranquilo para dormir, seja ao ar livre ou não!

Me conta, que tipo de soneca você gostaria de tirar agora?