Google melhora a realidade aumentada no Android e alguns aplicativos já estão aproveitando! Vem saber mais!

Oi, gente! O recurso de realidade aumentada começou a chegar nos smartphones aos poucos e hoje em dia caminha pra mudar a forma como se usa o aparelho, né? E o Google é uma empresa que quer trazer isso pro Android com cada vez mais possibilidades. Por isso a empresa já anunciou que atualizou esse recurso no sistema operacional, dando uma melhorada na tecnologia de realidade aumentada no Android pra que desenvolvedores possam usar pra ainda mais coisas!

Vem saber o que eles já estão fazendo com isso!

Realidade cada vez mais aumentada!

A tecnologia de realidade aumentada faz com que você possa ter uma visão mais realista de coisas que são mostradas em seu smartphone. Um exemplo muito legal disso é que o Google já colocou a possibilidade de usar esse recurso pra ver animais como se eles estivessem ali do seu lado! Quer saber como? Clica aqui que eu contei tudinho sobre isso!

E a tecnologia ganhou ainda mais novidades agora, o que significa que dá pra fazer ainda mais coisas! Essa atualização já foi liberada pros desenvolvedores e agora ela já consegue processar a profundidade de objetos com o celular usando apenas uma lente da câmera. Bem legal, né?

Com ela também dá pra criar objetos em realidade aumentada que ficam atrás de objetos reais ou de obstáculos reais. Um aplicativo que já tá fazendo uso dessa nova atualização é o Snapchat que já criou um modo submarino. Nele você se sente debaixo da água e vários seres marítimos nadam ao seu redor.

E tem o joguinho de terror Five Night At Freddy’s que tá usando pra dar ainda mais sustos porque afora dá pra colocar o personagem escondido atrás de objetos reais ao seu redor. Gente, que medo!

Dá só uma olhada em como essa novidade funciona na prática:

E aí, o que achou dessa melhorada na realidade aumentada? Qual app você gostaria que usasse essa tecnologia? 😉