Google Meet vai ganhar ferramentas pra ajudar professores durante as aulas a distância!

Oi, gente! Nesse período de isolamento, uma realidade que passou a tomar conta do dia a dia de muita gente são as aulas online, né? E pensando nisso, o Google já anunciou algumas novidades pro Google Meet pra melhorar ainda mais esse tipo de conferência, ajudando os professores com ferramentas para as aulas online e os alunos também.

Essas ferramentas vão estar disponíveis pros assinantes do G Suite for Education e pro G Suite Enterprise for Education. Quer saber o que vai chegar de novo? Vem que eu te conto!

Novas ferramentas pra ajudar os professores

Essas ferramentas são novos recursos pro Google Meet que vão ajudar bastante na hora das aulas a distância. Uma delas é que os professores poderão ter controle dos microfones e do bate papo entre os alunos durante as aulas. Eles também poderão fazer apresentações de tela, ou seja, como se compartilhasse a tela com os alunos pra mostrar imagens, por exemplo.

Outra novidade que vai chegar no aplicativo é que caso alguém seja removido na sala, os pedidos pra voltar poderão ser ignorados, assim não atrapalham a aula. Isso também vai acontecer caso uma requisição seja rejeitada várias vezes. Ou seja, quem não faz parte da turma ou não deveria estar ali assistindo a aula não vai poder entrar e nem atrapalhar. 

Ah, e olha que legal!O aplicativo também vai ganhar um recurso de “levantar a mão” pra quem quiser fazer uma pergunta! Adorei isso!

Vai dar pra fazer conferências com até 49 participantes e até com legendas caso queira tornar as aulas acessíveis também pra pessoas de outros países ou que falam outras línguas.

Quem é assinante do G Suite Enterprise for Education vai ganhar ainda recursos exclusivos como por exemplo o de poder registrar presença dos alunos ou até a ferramenta pra conseguir dividir os alunos em grupos durante as conferências no caso de trabalhos ou discussões.

Essas novidades vão começar a ser liberadas a partir dos próximos meses, tá?

E aí, o que achou dessas novas ferramentas? Sua escola tá fazendo aulas online? Já marca aqui quem você acha que vai adorar saber disso!