Google Meet terá recurso com legenda em português em tempo real durante as chamadas de vídeo

Oi, gente! O Google Meet é um dos programas mais usados pra chamadas de vídeos, seja de conversas ou até mesmo reuniões. E o melhor de tudo é que ele vem recebendo novidades e recursos pra ajudar nesses momentos.

Um desses recursos permite que você possa ter uma transcrição de fala em tempo real durante as chamadas, e a boa notícia é que já tá perto de chegar a compatibilidade com o português pra função. Quer saber mais sobre o assunto? Vem que eu te explico!

Lendo e ouvindo também em português

O recurso permite que você possa, além de ouvir, ler o que as outras pessoas estão falando durante a chamada. É muito útil pra quem tem algum problema de audição ou até mesmo quando precisa atender uma chamada em um local com muito barulho.

Ela já está sendo usada em outros países por já ter suporte para o inglês desde o ano passado, mas agora ela vai começar a receber uma atualização pra ser suporte pra outros idiomas como o português do Brasil, o alemão, espanhol e o francês.

Esse suporte vai chegar pra todos em breve, já que foi prometido para o começo do ano, tanto pra smartphones Android quanto iOS.

Com isso, ao começar uma chamada e escolher ativar o recurso de transcrição em tempo real, você vai precisar escolher qual é o idioma que prefere. Mas uma vez feita a escolha, ela ficará salva para as próximas chamadas. Bem legal, né?

E aí, o que achou da novidade? Conhece alguém que vai adorar usar o recurso? Já marca aí 😉