Google Maps vira um jogo da cobrinha para comemorar o 1º de abril

Oi gente! Hoje é 1º de abril, o famoso dia da mentira, e sabia que algumas empresas aproveitam a data para brincar um pouco com os usuários? É o caso do Google, que não fez uma pegadinha, mas trouxe um joguinho clássico para quem quiser se divertir até o final da semana, o famoso jogo da cobrinha!

Lembram dele? Era um joguinho bem divertido que vinha em alguns celulares mais antigos, e dá para jogar tanto pelo aplicativo no smartphone quanto no computador! Vou explicar como.

A volta do jogo da cobrinha

No jogo do Google para comemorar o dia da mentira, você não vai controlar exatamente uma cobrinha mas sim um transporte público que tem que buscar alguns passageiros pelo mapa. Ah, e ainda dá para escolher por qual cidade você quer passear! Tem São Paulo, Cairo, Londres, Sydney, São Francisco e Toquio. Dá pra rodar o mundo né?

O joguinho é muito divertido, mas assim como o jogo original, tem que ter muita habilidade quando o transporte começar a aumentar demais de tamanho, tá? E além de passageiros você ainda pode ir passando por pontos turísticos! Em São Paulo dá até pra comer um pastelzinho. Hmm, adorei!

Curtiu a novidade? É fácil jogar. Para quem quiser tentar a sorte no computador é só acessar esse link e já cair direto no site do joguinho. Já se você prefere tentar pelo celular, basta abrir o Google Maps ou no Android e escolher a opção do jogo. Pra isso você abre o menu na lateral esquerda e escolhe a opção “Abrir o jogo da cobrinha”.

Ah, mas não esquece que o aplicativo tem que estar atualizado, tá? Então se não aparecer pra você, dá uma olhadinha na Play Store se ele não tá desatualizado. O joguinho vai ficar disponível até o final de semana, tá?

E aí, você era craque no jogo da cobrinha? Me conta aí qual foi sua pontuação máximo no joguinho do Google 😉