Google Maps vai avisar quando tiver obras e trechos mais lentos no seu caminho. Entenda como vai funcionar!

Oi gente! O Google Maps é um ótimo aliado pra quem tá procurando os melhores caminhos para chegar ao seu destino, né? Principalmente quando é em um lugar que você não conhece muito bem o trânsito. Mas hoje em dia o aplicativo serve pra muitas outras coisas legais e uma das novidades é que ele pode te avisar sobre trechos que estão em obra!

É, a novidade já está começando a chegar e mostra muitas coisas interessantes. Vem saber como ela funciona!

Trecho em obras

Essa nova função começou a aparecer já pra algumas pessoas na versão do Android Auto, ou seja, para automóveis, porém ela vai também começar a chegar pra versão do Android global, que roda em smartphones e outros dispositivos.

Com ela, você vai conseguir ver as condições de tráfego do seu trajeto e descobrir se teve algum acidente por ele, os radares, trechos que estão mais lentos e até mesmo se tá tendo algum tipo de obra.

Isso é muito bom porque pode te ajudar a escolher trajetos que vão acabar sendo mais rápidos, e até mesmo planejar melhor o percurso como sair mais cedo ou avisar a alguém que vai se atrasar. Vale lembrar que esse tipo de função já existe no famoso Waze, outro aplicativo muito legal para ajudar na hora de se localizar e encontrar locais mais rapidamente.

Por enquanto esse recurso no Google Maps ainda está sendo testado, e não há previsão pra quando vai chegar pra todos, tá? Mas é provável que não demore muito!

E aí, o que achou da novidade? Marca os amigos que usam o Google Maps 😉