Google Maps ganha recurso que informa se o motorista desviou do caminho

Gente, olha só que novidade incrível o Google está testando no aplicativo Maps. Sabe quando usamos um app de transporte, mas o motorista acaba desviando do caminho combinado? Então, essa nova função de segurança alerta os usuários caso o caminho seja desviado a partir de 500 metros. A ferramenta pode ser usada quando se usa os apps de transporte pra levar os filhos até a escola, por exemplo. Muito bom, né?

Abaixo eu te conto como vai funcionar. Vem comigo!

Mais segurança no Google Maps

Essa ferramenta de alerta está sendo testada na Índia, tá? E ainda não há previsão de quando será lançada no resto do mundo. Ela funciona da seguinte forma: o usuário deve acionar “fique mais seguro” nas opções do aplicativo. Depois, é só selecionar a opção “alertas de desvio” e pronto! O Google Maps já está programado pra te avisar caso o trajeto previsto não seja seguido. Ah, vale reforçar que o app também tentará criar rotas alternativas pro mesmo destino.

Entre as medidas que já estão disponíveis, o Google Maps permite que você compartilhe seu trajeto com um amigo. Além disso, ele grava todas as viagens feitas pelo dono do smartphone. Muito Bom! Outra função que foi inserida recentemente, é de um alerta para desastres naturais. Ela será liberada nas próximas semanas pros usuários de Android.

E aí, o que achou da ferramenta? Marque seu amigo que adora novidades sobre segurança! 😉