Google Maps ganha novos recursos pra te ajudar nas viagens. Vem descobrir quais!

Oi gente! O Google Maps já ajudou muita gente a encontrar o melhor caminho para um lugar ou até mesmo descobrir qual ônibus ou metrô pegar pra chegar até lá, né? Mas a novidade é que o aplicativo tá ganhando algumas novidades que vão te ajudar ainda mais em viagens.

Quer descobrir quais são essas novidades? Vem que eu te conto tudo!

Google Maps mais inteligente

É isso mesmo, agora você já vai poder usar o Google Maps pra ficar de olho em suas reservas de hotel e até mesmo pra ter mais informações sobre voos. Gente, dá até pra fazer check-in de forma mais fácil.

É só ir nas três linhas do canto de cima no lado esquerdo e escolher a opção “Seus lugares”. Em seguida vai em “Reservas” e pronto. Tudo que você tiver reservado em seu nome vai aparecer lá. E o melhor de tudo é que dá pra fazer isso mesmo sem conexão com a internet, tá?

Outra novidade bem legal que está chegando com essas atualizações é o recurso chamado Live View. Ele vai te mostrar setas com realidade aumentada que vai facilitar ainda mais com que você ache o caminho certo até onde quer ir. É como se as setas estivessem ali na sua frente, olha só que máximo!

E se você ativar o Histórico de Localização, ele vai poder gravar seu percurso e salvar no aplicativo, sabia? É, você pode ver por onde andou na cidade, quais lugares conheceu e dá até pra compartilhar pra mostrar pros amigos e dar dicas de lugar pra visitar quando eles também forem nessa cidade.

Essas novidade já vão começar a aparecer pro público geral aos poucos, ou seja, estão começando a ser liberadas por agora, tá? Só a opção “Linha do Tempo” que grava o histórico de onde você andou que só chega pro Android por enquanto, o resto chega tanto pra Android quanto pra iOS.

E aí, o que achou da novidade? Marca aqui os amigos que estão sempre viajando e vão curtir esses recursos 😉