Google Maps ganha modo anônimo. Vem entender como ele funciona!

Oi gente! O Google já tinha avisado que ia lançar um modo anônimo para o Google Maps durante a sua conferência pra desenvolvedores, lembram? Pois é, e eles cumpriram a promessa! O recurso já começou a ser testado e isso quer dizer que vai começar a ser liberado em breve.

Mas qual a utilidade e o que ele faz? Vem descobrir!

Modo Anônimo no Google Maps

O modo anônimo já aparece em vários aplicativos e serviços como por exemplo navegadores. Com ele, seu computador ou celular não guardam nenhum dado de navegação, então não salvam nada, nem informações como senhas de acesso nem histórico. É legal pra quando você está usando o aparelho de outra pessoa, por exemplo, que não precisa gravar nada. Ou até mesmo por questão de privacidade em computadores compartilhados.

O recurso no Google Maps vai permitir que você possa usar o aplicativo normalmente, como sempre usa, com todas as ferramentas, porém não vai salvar esses dados e nem ligar eles à sua conta de usuário.

Pra fazer isso antes desse recurso, só se você desconectasse da sua conta antes de entrar no aplicativo, mas isso é chato porque se estiver desconectado não vai poder usar outros aplicativos e serviços que exige que você esteja logado como por exemplo o Gmail.

Em testes

O recurso ainda não foi liberado pra todo mundo, por enquanto só quem é habilitado no programa de testes do Google Maps que está conseguindo instalar a versão 10.26 do aplicativo, que é a versão que aparece esse recurso com acesso prévio, tá?

E é bem fácil de usar, eles liberaram até um gif mostrando. 

Basta entrar no aplicativo, tocar no seu avatar e escolher a opção “Ligar o modo anônimo”. Pra você saber se está mesmo no modo anônimo, é só ver se a barra preta tá aparecendo na parte superior da tela. Até a bolinha que indica o seu local fica preta também, assim não tem erro!

E aí, o que achou da novidade? Acha que é útil ter um modo anônimo no Google Maps? Me conta aí 😉