Google Maps agora avisa se o carro sair do trajeto, trazendo mais segurança!

Oi gente! Hoje eu tenho uma novidade muito legal de um recurso que tá chegando no Google Maps. É uma ferramenta que memoriza o trajeto que você quer fazer e te avisa se o veículo está saindo dele. Além ajudar a evitar que motoristas se percam, ela serve principalmente como uma segurança pra quem pega caronas ou com motoristas e até táxis.

Quer entender melhor? Vem que eu te explico!

Sempre na rota

O Google Maps trouxe essa novidade principalmente pra impedir que motoristas se aproveitem da falta de conhecimento dos passageiros para criar desvios e rotas alternativas e assim poder cobrar mais pela corrida. É uma ferramenta onde você coloca o trajeto que deseja fazer no Google Maps e ele rastreia sua viagem. Se o carro sair dessa rota, ele dá um aviso sonoro.

E pra ele rastrear sua viagem é só cadastrar a rota, ou seja, colocar de onde você tá pra onde você vai, e em seguida clicar na opção “Viajar com segurança” que aparece na parte de baixo. Em seguida você clica em “Alertas de desvio de trajeto” e pronto, seu celular vai avisar caso o carro desvie mais de 500 metros do trajeto original.

Outra opção de segurança é poder compartilhar sua viagem com outra pessoa, assim se alguma coisa acontecer ou se o trajeto for diferente, essa pessoa pode ver também e saber onde você está.

E aí, o que achou dessa nova ferramenta? Você se sentiria mais seguro(a) assim? Marca os amigos pra já saber da novidade!