Google libera recursos gratuitamente pra quem tá trabalhando de casa durante quarentena de Coronavírus!

Oi, gente! Muitas empresas em vários lugares do mundo estão tentando evitar a disseminação do Coronavírus com a adoção do trabalho remoto. Isso quer dizer que os funcionários trabalham de casa, e dessa forma evitam uma contaminação com os colegas, principalmente em locais que tem muita gente.

E pra ajudar com essa solução o Google já anunciou que tá liberando gratuitamente algumas ferramentas avançadas dos seus programas que vão ajudar esses trabalhadores e até mesmo estudantes que mesmo sem aulas podem continuar aprendendo de casa. Muito legal a iniciativa, né? Vem que eu conto mais sobre ela!

Uma ajuda bem vinda

As ferramentas do Google que já estão sendo bastante usadas por trabalhadores, educadores e alunos são o Gmail, Calendário, Google Drive, Classroom, Hangouts Meet e Hangouts chat. Assim, além de conseguir ter mais opções para trabalhos, essas pessoas podem marcar reuniões e conversas de forma simples e rápida, mesmo longe um do outro. Muito legal!

O Google já anunciou inclusive que milhares de estudantes de lugares como Hong Kong, Vietnã e Itália já estão usando essas ferramentas pra manter seus estudos já que por lá as escolas estão fechadas por tempo indeterminado.

Recursos avançados gratuitos

A empresa confirmou até o dia 1º de julho vai liberar gratuitamente algumas ferramentas mais completas desses programas, como é o caso dos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet pra reuniões de forma mais completa pra todo mundo que é cliente do G Suite e do G Suite for Education.

E o que é mais legal é que quem também entrou nessa onda foi o Youtube! Já que muita gente vai estar trabalhando de casa, o Google já afirmou que vai adicionar recursos pra ter mais transmissões ao vivo pela plataforma, assim as pessoas podem se comunicar sem problemas. Adorei!

E aí, o que achou da iniciativa do Google? Acha que a empresa deveria ajudar de alguma outra forma? Me conta aí e marca os amigos que estão trabalhando de casa! 😉