Google Lens ganha tradução offline! Vem saber como funciona.

Oi, gente! O Google Lens é um recurso da câmera de celulares Android que usa a Inteligência Artificial para várias ferramentas bem legais, incluindo a tradução de palavras e frases. É só mirar a câmera e ele consegue traduzir pra vários idiomas. Bem legal, né?

A novidade dessa vez é que eles já estão liberando uma atualização que permite que você possa usar esse recurso mesmo que não tenha acesso à internet! Vem saber mais.

Tradução offline

Com o recurso do Google Lens você pode ter acesso a tradução em qualquer lugar, sendo em passeios ou viagens. Só que nesse caso, nem sempre é possível ter acesso a internet, seja por sinal fraco ou até mesmo falta de internet móvel no aparelho.

Por isso, a nova atualização do Google Lens permite que você possa fazer o download de um pacote completo contendo muito conteúdo sobre um idioma e assim fica livre pra usar o recurso sem precisar de conexão com a internet. Bem legal, né?

Pra isso, é só abrir o Lens, ir na aba Traduzir e ver o menu que aparece todos os idiomas. Vai no que você quer baixar e se já tiver o símbolo com a setinha pra baixo, clica nela. Ele vai fazer o download automaticamente.

Essa novidade tá começando agora a ser liberada pra todo mundo, então ainda não chegou em todos os lugares. O Google já afirmou que começou a liberar pelo servidor, o que significa que não precisa ficar atualizando o aplicativo pela Play Store, ela já vai chegar automaticamente no seu app quando estiver disponível em sua região. Agora é só ficar de olho!

E aí, o que achou do novo recurso? Já marca aí os amigos que gostam de viajar pra garantir essa dica!