Google Lens ganha filtro que te ajuda a resolver problemas matemáticos!

Oi, gente! O Google Lens tá ganhando uma novidade muito legal, que tem como objetivo ajudar estudantes a resolver problemas matemáticos e também ajudar no estudo da ciência! Quer saber mais sobre essa novidade? Vem comigo que eu te conto tudo!

Dever de casa com o Google Lens

O Google já anunciou oficialmente que fez uma sincronização do Google Lens, que é uma plataforma de realidade aumentada, com o aplicativo Socratic, que inclusive agora pertence a empresa! Com essa fusão, agora o Google Lens é capaz de ter acesso aos recursos do aplicativo e um deles é o de resolver problemas de matemática.

Esse novo recurso chega como um novo filtro com o nome de “Dever de Casa”. Mas é bom lembrar que ele não dá a resposta do cálculo de mão beijada, tá? Ele identifica o problema e dá algumas dicas de como o aluno pode resovê-lo sozinho. Muito legal, né?

Além de mostrar as formas de resolver, ele também traz informações extras sobre fórmulas e métodos de cálculo pra ensinar tudinho com detalhes. Um dos focos desse lançamento é justamente ajudar os pais e os responsáveis dos estudantes na hora de estudar em casa, principalmente agora em época de pandemia.

E tem ciência também!

Além de poder ajudar com as fórmulas matemáticas, o Google Lens também vai poder ajudar com questões de ciências! Isso mesmo, é que a empresa fez uma parceria com a Signal Garden que mostra modelos 3D de estruturas, assim dá pra ver com mais detalhes algumas delas como átomos, células, entre outros.

O Google já anunciou que a atualização começou a ser distribuída pra todo mundo, mas não deu uma data pro lançamento global, então ainda não se sabe quando vai chegar pra todo mundo. Mas o provável é que não demore muito e agora é só o tempo dela se espalhar.

Você pode baixar o Google Lens pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

E aí, o que achou desse novo filtro? Conhece alguém que tem estudante em casa? Já marca aí 😉