Google Lens começa a funcionar em português. Veja como usar!

Oi gente! Vocês já conhecem o Google Lens? É um recurso que o Google oferece no seu programa de assistente pessoal, o Google Assistente. Ele é ótimo para quem está cara a cara com um objeto, um texto ou até mesmo um animal e não sabe exatamente o que é!
Ele usa a câmera do smartphone para reconhecer aquele objeto e então passa todas as informações sobre ele usando a internet. Parece mesmo coisa de filme, né? Imaginem que vocês estão em uma loja, encontram um produto que nunca viram, e basta apontar a câmera do smartphone para saber o que é aquilo e o que faz. Tão fácil!

Google Lens agora fala português!

O recurso até então só podia ser usado em inglês, mas agora ele finalmente já está sendo liberado no nosso lindo idioma. Sim, o Google bem que tinha avisado na sua conferência anual que o Lens chegaria em outros idiomas e para nossa alegria, o português estava na lista!

Como usar

Primeiro temos que abrir o Google Assistente. Para isso vocês podem pressionar o Button Home, que é o símbolo circular que fica na parte inferior da tela do smartphone que te faz voltar para a tela inicial.

Quando pressionar esse símbolo, o Google Assistente vai abrir, e quando o recurso estiver disponível, vocês vão ver um símbolo quadrado no cantinho direito, como na imagem:

Então é só clicar nele e apontar a câmera para o objeto! O Google Lens vai reconhecer e as informações sobre ele vão aparecer ali na tela. Fácil, não é?

Uma dica importante: o Google Assistente só pode ser usado por quem tem o Android 6.0 ou superior. Para saber qual é o seu Android basta ir em Configurações > Sobre o Telefone > Informação de software. Aí é só ver a versão do Android!

Ah! Por enquanto nem todo mundo pode usar o Google Lens em português porque o aplicativo ainda está na versão de testes.

E aí, acha que vai usar muito o Google Lens e ficar informado sobre tudo? 😉