Google lança versão brasileira do YouTube Kids

Google-lança-versão-brasileira-do-YouTube-Kids

 

Gente, agora os baixinhos do Brasil também vão ter acesso a versão do Youtube destinado apenas pra eles. O Youtube Kids já tinha sido lançado lá fora e agora o aplicativo passa a ser disponibilizado por aqui também, com conteúdo exclusivo. Eu conto mais, vem!

Disponível gratuitamente tanto na App Store quanto na Google Play, o aplicativo permite que os pequenos tenham acesso a vários conteúdos, como desenhos da Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Dora, vídeos de youtubers mirins, além de muitos outros.

O Youtube criou uma lista própria no app e dividiu alguns vídeos nas seguintes categorias: Séries (para conteúdos como desenhos), Música, Aprender e Explorar. Tudo pra facilitar a vida das crianças, ensinar de forma prática e divertida e assegurar o controle do que os pequenos andam vendo ou podem assistir.

Por falar em controle, os pais podem filtrar na ferramenta de buscas aquilo que os filhos estão autorizados ou não a assistir. E também dá pra controlar o tempo de uso do app. Para a programação não terminar de formar abrupta, o marcador aparece em forma de rosto, que vai ficando triste conforme o tempo de uso determinado for se esgotando. Isso ajuda a criança entender melhor o que vai acontecer.

Quando o Youtube Kids é acessado pela primeira vez, os pais podem também selecionar um dos três grupos de idades de conteúdos a serem exibidos: pré-escolar, escolar e pra criança de todas as idades.

Assim como o Youtube, o Youtube Kids também vai exibir propagandas, mas, a empresa garantiu que vai respeitar o que é determinado pela justiça brasileira.

Gostaram da novidade? Vocês vão deixar seus filhos usarem o Youtube Kids?