Google lança sua própria operadora de telefonia

google-lanca-sua-propria-operadora-de-telefonia

Gente, o Google me surpreende todos os dias, viu?! Olha só que bacana, o gigante das buscas acaba de lançar a sua própria rede Wi-Fi em parceria com duas operadoras: Sprint e T-Mobile, lá nos Estados Unidos.

O novo serviço chamado Project Fi, promete conexões wireless diretas, ou seja, o objetivo principal dele é fazer com que você se comunique por meio de qualquer tipo de rede ou dispositivo que estiver usando. Por exemplo, com base na sua localização, ele vai selecionar automaticamente a melhor rede para você, seja Wi-Fi ou 4G. Não é incrível?

E não para por aí! O serviço hospeda seu número de celular na nuvem. Assim, você pode acessar e usar de qualquer plano de dados vinculado ao seu número de qualquer smartphone, tablet ou computador. 😉

Ahh! Mas, vale lembrar que neste comecinho, o novo serviço será válido apenas para as pessoas que têm os aparelhos Nexus 6, tá?

Tanto que o Google orientou a quem estiver interessado em experimentar o serviço, para se cadastrar online e solicitar esse convite no site do próprio projeto: Project Fi

Já em relação ao preço, me parece que o usuário só vai pagar pelos dados que consumir na rede, e cada 1GB custará US$10. Agora, se você optar por pagar US$20 mensais, você terá direito ao serviço completo: conversação, texto, Wi-Fi e cobertura internacional em até 120 países, incluindo o nosso Brasil.

Dá uma olhadinha agora no vídeo e conheça mais do Projetc Fi:

E aí, o que achou dessa novidade do Google? Compartilhe sua opinião comigo!