Google lança sua plataforma de jogos com controle exclusivo!

Oi, gente! O Google acabou de lançar sua nova plataforma de jogos e ela vem recheada de novidades incríveis! Seu nome é Stadia, e é um serviço de streaming de jogos, mas vai muito além disso. Sabiam que ela vai permitir que qualquer um possa jogar os jogos mesmo tendo computadores mais simples e sem precisar fazer download? Gente, isso é maravilhoso!

A ideia é que você possa jogar qualquer um dos jogos disponíveis em um notebook, um computador, uma televisão inteligente, um tablet ou até mesmo um smartphone. Adorei! Ah, e tem mais, se você começar a jogar em um notebook, pode continuar de onde parou mesmo que vá para outro dispositivo, como a SmartTV ou o seu smartphone.

Jogando pelo Chrome

É gente, esse novo serviço é uma plataforma que vai permitir que você possa jogar esses jogos através do navegador Chrome, sabia? E não são jogos simples e leves não, tá? São aqueles com gráficos bonitos e de ponta. Incrível!

Eles até demonstraram no palco com o Assassin’s Creed Odyssey e disseram que a empresa agora tem uma divisão própria da plataforma, a Stadia Games e Entertainment, e isso significa que ela vai ganhar jogos exclusivos em breve.

E o que é melhor é que você tem acesso ao jogo bem rapidinho, é só clicar e pronto! Não precisa esperar ele fazer download, pra depois instalar, pra só então jogar.  É só ter uma boa conexão com a internet e já está pronto!

Ah, outra coisa bem legal nele é que você pode enviar para amigos ou até mesmo em transmissões de streaming, o ponto onde você está jogando. Eles vão poder acessar esse link e já jogar com você automaticamente.

Controle próprio

Outra novidade é que além da plataforma, o Google também lançou um controle de jogo próprio para o serviço, o Stadia Controller. Porque é bem melhor usar um controle do que o teclado do computador em alguns jogos, né? Ele parece muito com o controle do Xbox, tem dois botões analógicos e até alguns que oferecem compartilhamento de tela e Google Assistente. Amei!

Quando chega?

Durante o evento o pessoal do Google disse que a Stadia vai ser lançada no mercado esse ano para a Europa, os Estados Unidos e o Canadá. Outros países, como o Brasil, ainda não têm data de lançamento, mas se tudo der certo pode ser que não demore muito, né? Vamos ficar esperando!

E aí, o que achou dessa nova plataforma de jogos do Google? Marca aí os amigos que adoram jogar no computador ou celular 😉