Google lança seus novos smartphones! Mas têm muitas outras novidades, dá uma olhada!


google-lanca-pixel-seu-smarthone4

 

Gente, o Google preparou hoje um evento muito bacana lá nos Estados Unidos pra apresentar algumas novidades. E, como já era esperado, o grande destaque foi o lançamento dos seus novos smartphones, da linha Pixel. Mas teve muitas outras novidades!

Na verdade, agora o Google vai ter dois smartphones da mesma linha, o Pixel e o Pixel XL. Eles vão substituir a linha Nexus. E olha que legal! Eles estarão disponíveis em 3 cores: preto, branco e um azul bem forte, que foi batizado de Really Blue (que pode ser traduzido como “muito azul”, em português).

A principal diferença entre o Pixel e o Pixel XL é o tamanho da tela. O primeiro tem 5 polegadas e o segundo 5,5 polegadas, além de uma resolução um pouquinho maior e mais definida. Mas, de qualquer maneira, as duas telas são grandes.

Os dois celulares da linha Pixel terão uma versão especial do Android, que inclui suporte para a plataforma de realidade virtual do Google, a Daydream View (eu já te conto mais sobre isso!).

 

google-lanca-pixel-seu-smarthone

Com um processador Snapdragon 821, da Qualcomm, os celulares estão disponíveis em versões de 32GB ou 128GB de espaço pra armazenamento interno. Mas, o Google também vai oferecer armazenamento ilimitado e gratuito no Google Fotos para imagens e vídeos. Com isso, a memória do celular não fica cheia e o desempenho continua alto, sem aqueles travamentos tão chatos, né?

O Pixel é o primeiro smartphone do mercado a trazer o Google Assistant, que, como o próprio nome diz, é um assistente virtual. Com ele, vai ser possível realizar tarefas e comandos diversos, seja por texto, voz ou toque (no botão Home). Até então, essa função só estava presente no Allo, o novo mensageiro do Google. (você pode ler mais sobre ele aqui.)

O Pixel tem uma câmera traseira (principal) de 12,3MP, que permite gravação de vídeos em 4K. Uma resolução de altíssima definição. O celular também vem com recursos específicos que facilitam a captação de cores, iluminam conforme a necessidade do ambiente e reduzem os ruídos quando se está gravando um vídeo. Já a câmera frontal, para selfies, tem 8 megapixels, uma ótima resolução, viu?

O Pixel também vai vir com o aplicativo Google Duo, que permite chamadas de vídeo. A ideia é ser uma alternativa ao FaceTime, que é exclusivo pra quem tem aparelhos da Apple.

O smartphones da linha  Pixel do Google já começam a ser vendidos hoje nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Ainda não há previsão para venda no Brasil, mas, quando eu souber da data, pode deixar que eu te aviso, tá?

 

Daydream View

google-lanca-pixel-seu-novo-smarthone1

 

Como eu disse antes, o Pixel vai ter suporte para o Daydream View, o primeiro óculos de realidade virtual do Google. A empresa aproveitou o evento pra mostrar essa novidade.

O Daydream View vem com um controle que vai permitir que o usuário faça diferente movimentos no mundo virtual.

Alguns serviços do Google também vão poder ser vistos de forma diferente quando usados com o Daydream. É o caso do YouTube e do StreetView. Com a ajuda do óculos, o usuário vai conseguir “se ver” dentro dos vídeos ou lugares! Muito bacana, né?

E não para por aí: o Google fechou algumas parcerias para explorar o DayDream ao máximo. Entre elas, estão a Warner Brothers, que anunciou o jogo Fantastic Beasts and Where to Find Them, da franquia Harry Potter e a Netflix! Gente, imagina que legal!

 

Outros lançamentos

google-lanca-pixel-seu-smarthone3

O Google também apresentou o novo roteador Google WiFi, acessório controlado por um aplicativo, que é capaz de monitorar quais aparelhos estão conectados à rede de Wi-Fi. Com isso, dá pra desligar algum, caso você não queira que ele utilize a rede, ou regular a qualidade do sinal que chega a cada um deles.

 

Chromecast Ultra

Pra quem não sabe, o Chromecast é um acessório do Google capaz de transformar qualquer televisão com uma entrada HDMI em uma SmartTV. Com isso, dá para navegar na internet com ela e acessar serviços como o Netflix e o YouTube, por exemplo.

Agora o Google vai lançar o Chromecast Ultra, que além de uma velocidade maior, vai oferecer imagens em 4K, HDR e com o Dolby Vision. Ou seja, pra quem gosta de jogar, as imagens gráficas ficarão muito mais realistas. Aliás, o Google Movie & TV também será atualizado, e vai oferecer um catálogo de filmes e séries em resolução 4K. Uau!

 

Google Home

 

google-lanca-pixel-seu-smarthone5

 

Este aparelhinho é capaz de realizar várias tarefas, acredite! Quer exemplos? Ele é capaz de responder aos pedidos do usuário de qualquer lugar da residência, além de controlar os aparelhos conectados a ele. O sistema utilizado é o mesmo do Google Assistant, aquele que vem no celular Pixel.

Pra funcionar, ele precisa estar conectado à internet. Se você fizer alguma pergunta ou pedir algum comando desconhecido, ele pesquisa na web pra tentar achar a resposta. E você também pode pedir pra tocar músicas! Basta se inscrever em plataformas digitais como Spotify, Pandora, Google Play Music, TuneIn, iHeartRADIO ou Youtube Music.

 

Ufa! Viram quantas novidades o Google mostrou hoje? Do que você mais gostou, conta pra mim!