Como denunciar situações de assédio no carnaval com o Assistente do Google.

Oi, gente! O carnaval já tá aí e pra te ajudar a curtir com mais informação e mais segurança, o Google já anunciou algumas novidades para dois de seus aplicativos, o Google Maps e o Google Assistente. Essas novidades vão te ajudar a pular o carnaval da melhor forma possível, ter acesso a informações importantes e ajudar mulheres a denunciar situações de assédio. Muito bom, né?

Vem saber mais!

Combate ao assédio

Um recurso muito interessante que o Google oferece é pra ajudar as mulheres a denunciar abusos e assédios durante o período de festa. Mais uma vez em parceria com a ONG Think Olga, a empresa agora tá com uma nova ferramenta no Google Assistente.

Basta falar “Ok Google, reportar assédio sexual” e prontamente ele vai te passar números da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180), da Polícia Militar (190) e também indicar o site da Think Olga pra você ter mais informações sobre esse assunto. 

Todos os bloquinhos

O Google sempre traz novidades pra ajudar todo mundo a curtir o carnaval da melhor maneira possível e esse ano não podia ser diferente, né? Só que agora eles conseguiram uma cobertura ainda maior do grande evento e já dá pra encontrar informações sobre mais de 3 mil blocos!! E são de várias cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Olinda e Recife, Florianópolis e Belo Horizonte.

Se você quiser saber mais sobre eles e sobre desfiles basta falar “Ok Google, falar com blocos de rua”. Com o Maps, você pode dar uma olhada em quais os blocos estão mais próximos de você, em tempo real, e até ficar por dentro se alguma rua tá interditada no período do carnaval, assim já se programa direitinho. Esses recursos vão estar disponíveis para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tá?

Nessas cidades você também vai poder ficar por dentro das mudanças de itinerários de transportes públicos como as linhas de ônibus. Muito legal, né?

Além disso, ainda dá pra se divertir com o Google Assistente fazendo perguntas sobre o Carnaval como “Você gosta de Carnaval?” “Quais são seus planos pro Carnaval?”, “Crie um enredo de escola de samba”, “Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?”, “E se o crush não me quiser?” entre outras. Experimenta!

E aí, onde você vai passar o carnaval vai ter bloquinhos? Como você gosta de curtir esse feriado? Me conta ai!