Google lança recurso “find my phone” pra achar seu celular

google-lanca-recurso-find-my-phone-pra-achar-seu-celular

Se você perder seu celular agora, fica calmo, não se desespere! Afinal, o Google acaba de lançar mais um novo recurso superbacana e pra lá de útil para o seu buscador. 😉

Olha só que fácil, agora, assim que você digitar “find my phone” na pesquisa do site irão aparecer informações de localização sobre o seu aparelho perdido. Simples assim!

Vale lembrar que essa função está disponível apenas para quem usa o Google em inglês, mas que funciona aqui no Brasil.

Para usar, é só alterar uma configuração básica no site de buscas, dá uma olhadinha como fazer:

1. Logado na sua conta do Google acesse o buscador que fica no cantinho direito inferior, daí clique em “Configurações” e depois em “Configurações da Pesquisa”, ok?

2. Então, escolha “idiomas” e clique em “inglês” e depois em “salvar”. Assim, sua busca do Google ficará em inglês e você poderá usar o recurso, mesmo estando no Brasil, tá?

3. Digite “find my phone” na busca e aguarde! A localização vai começar a ser rastreada em um pequeno mapa que aparecerá à frente de todos os resultados das buscas por estes termos. 😉

Ah! Outro detalhe: para que o rastreamento do aparelho seja possível, você precisa que o celular já esteja conectado a uma conta Google logada no momento da pesquisa, tá?

E aí, o que você achou dessa nova funcionalidade do Google pra encontrar seu smartphone?