Google lança o Pixel 3 e Pixel 3 XL com câmeras inteligentes incríveis!

Olá! Sabia que o Google lançou dois novos smartphones hoje? Muita gente não sabe, mas o Google tem uma linha de smartphones, chamada de Pixel, e esses dois modelos lançados hoje são os terceiros dessa linha, o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. E o grande diferencial é que eles contam com a mais nova versão do Android e câmeras super inteligentes. Quer conhecer um pouco mais?

Pixel 3 e Pixel 3XL

Os dois modelos são muito parecidos, tá gente? A grande diferença entre eles é a tela e o design. É, porque o Pixel 3 tem uma tela de 5.5 polegadas e ele também tem duas bordas mais largas, uma na parte de cima e outra na parte de baixo. Já o Pixel 3 XL tem uma tela de 6.3 polegadas e a tela dele toma mais a parte da frente do aparelho, além de ter aquele notch que ficou famoso com o iPhone, lembra?

Tirando isso, eles têm especificações iguais! É, todos os dois tem o Snapdragon 845 que é o modelo de processador mais atual da Qualcomm, ou seja, o melhor até agora no mercado! Bem legal não é? Ah, e tem memória RAM de 4GB e ainda dá para escolher entre o modelo com 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Ah, a bateria também muda porque o modelo com tela grande precisa de uma bateria maior para durar mais, tá? Enquanto a bateria do Pixel 3 é de 2.915mAh enquanto a do Pixel 3XL é de 3.430mAh.

As câmeras são o destaque!

Sim, o Google fez bonito nas câmeras dos novos aparelhos, viu? Olha só que interessante, ao invés de colocar uma câmera dupla na parte traseira como geralmente acontece, eles colocaram na parte frontal! Então se você gosta de uma selfie ou sozinho ou com amigos, vai adorar essa novidade. E um dos sensores é até aquele de grande angular, que dá para pegar uma área maior na foto, sabe? Ótimo para selfie em grupo!

Na parte da frente são dois sensores de 8MP, já na parte de trás é um sensor de 12MP, mas a inteligência artificial permite que até na câmera de trás dê para fazer aquele efeito de Modo Retrato com o fundo desfocado. Ah, e por falar em inteligência artificial, essa câmera tem várias novidades legais.

O que elas podem fazer?

Tem vários recursos novos. Um deles é que a câmera consegue tirar algumas fotos antes e depois de você tirar a foto! Vou explicar, é que antes de você apertar no botão para tirar foto, ele já vai capturando algumas imagens, e também logo depois de você apertar o botão, então se na hora alguém se mexer demais, fechar os olhos ou não olhar para a câmera, ela te mostra outras opções de milésimos de segundos antes ou depois disso acontecer. Bem legal, não é?

Outro recurso legal é para quem gosta de tirar selfie, que ele mesmo tira a foto! É, você deixa o smartphone ali parado, vai pra frente da câmera e ela sozinha consegue ver os momentos mais legais para tirar fotos, e podem ser vários. Depois é só escolher uma! Com a nova câmera também dá para reconhecer pessoas com o foco automático e tem as funções que já tinha antes, de retoque facial, fotos em movimento, vídeo em câmera lenta, Google Lens, fotos panorâmicas e adesivos com realidade aumentada, da Marvel!

Além disso, ainda tem um modo Night Sight que tira fotos em locais escuros ou de noite sem precisar do flash! Já pensou? É, a própria câmera já configura o brilho, as cores, tudinho para a foto ficar linda e clara mesmo em ambientes sem luz.

Tem mais novidades!

Ah, e olha só, eles podem ser carregados por um carregador sem fio. Isso é uma novidade para os Pixels. Vão ter três opções de cores, uma branca, uma preta e uma rosinha, e ele também tem sensor de impressão digital na parte de trás, tá?

Outros lançamentos

O Google aproveitou o evento pra lançar também dois novos produtos, o Google Home Hub e o Pixel Slate.

O Google Home Hub é um assistente pessoal que permite que você tenha o controle total da sua casa de onde estiver, desde que ela esteja preparada pra isso. Sabe quando você sai de casa e fica se perguntando se deixou a luz acesa ou se lembrou de trancar a porta? Pois é, com um desses, além de saber, você pode corrigir o que esqueceu de fazer! Demais, hein?


Já Pixel Slate é o novo tablet da empresa. Segundo o Google, ele tem a imagem mais nítida da categoria, por conta da tele de polímeros de cristal de baixa temperatura. Ele ainda tem dois alto-falantes na frente (quando a maioria dos modelos de tablet tem na parte de baixo) e um leitor de digitais na parte lateral. Ah, e ele é compatível com um acessório incrível, que é um teclado que deixa o aparelho parecido com um notebook!

Vai vender no Brasil?

Olha, no evento de hoje, o Google mostrou os países onde o produto vai ser lançado. E…ainda não tem o Brasil nessa lista! 🙁 Mas, os fãs estão pedindo tanto que, quem sabe o Google não ouve e resolve trazer esses lançamentos, né?

E aí, o que achou dos novos smartphones do Google? O que mais chamou sua atenção? Comenta aí 😉