Google lança novo visual e revela história do logotipo do buscador

google-lanca-novo-visual-e-revela-historia-do-logotipo-do-buscador

Gente, o Google está de cara nova! Isso mesmo! Hoje o gigante de buscas deu uma repaginada no visual. Olha só!

A novidade foi apresentada em um Doodle do Google e faz parte da proposta de oferecer “um número infinito de dispositivos” e de diferentes formas de interação, seja toque, teclado ou voz. Interessante, hein?!

Pelo que andei lendo, o Google quer trazer com essa mudança, uma nova linguagem visual, mas que esteja em sintonia com a realidade móvel, revelando “a magia do Google” mesmo nas telas pequenas dos smartphones.

O Novo Buscador

O buscador também ganhou uma nova versão. Na verdade, ele foi pensado para melhorar a experiência dos usuários com seus tablets e smarts. Tanto que o pessoal do Google publicou até um vídeo no blog da empresa, contando a história dos últimos 17 anos, quando ele era um destino acessado apenas pelo computador. Dá uma olhadinha!

Para essa reformulação, alguns elementos gráficos foram adicionados como o microfone e as cores do Google. A ideia é que a pessoa saiba quando está usando um produto da empresa e, como poderá aproveitá-lo da melhor forma.

Por exemplo, um microfone com as cores da marca  poderá aparecer, ajudando a interagir e a identificar as melhores formas de interagir com determinado serviço, com o buscador.

Confira agora como vai ficar:

google-lanca-novo-visual-e-revela-historia-do-logotipo-do-buscador-1

 

Bem simples e bonitinho, né? E me parece que esse novo design chegará a todos os produtos logo, logo, viu? A promessa do Google é sempre buscar coisas novas, mas de preferência com harmonia, sempre lembrando da maneira como os usuários interagem com seu buscador e outros serviços da empresa. Legal, né?

E aí, me conta, o que achou das novidades do Google?