Google lança novo aplicativo de e-mail chamado Inbox

inbox-google

Gente, ontem à noite o Google surpreendeu o mundo digital mais uma vez ao lançar um novo aplicativo de e-mail, o Inbox. Não, o Gmail não vai acabar, mas a empresa garante que sua novidade é uma nova forma de entender os e-mails. Vem com a Lu para saber mais! 😉

Na verdade, o Inbox é mais um aplicativo do Gmail, ou seja, uma nova forma de organizar mensagens, tarefas e lembretes. Basicamente, ele funciona aplicando alguma inteligência à classificação das mensagens. E-mails com assuntos e temas semelhantes já serão organizados em “Bundles”, como se ficassem em sua própria categoria. Assim, se você viaja muito, todas as confirmações de passagem estarão agrupadas, o que deixa tudo mais fácil quando você quiser ver os e-mails relacionados às próximas férias, por exemplo.

Ele tem a capacidade de destacar também mensagens mais importantes de sua família, amigos ou trabalho. E olha só que legal: complementa aquela mensagem com informações da web em tempo real, como clima, horários de filmes e voos. Demais, né?

O que eu achei bem interessante também foi o lance de misturar e-mails e tarefas. O Inbox tem três funcionalidades exclusivas para organizar o seu dia: lembretes, assistentes e o silenciador de tarefas. O primeiro é para você cadastrar tarefas do dia, o segundo, complementa estas tarefas com informações úteis e o último silencia por algum tempo mensagens e tarefas que não são prioridade no momento.

Olha só que legal:

O Inbox já tem versões para Android, iOS e Chrome, mas está disponível apenas para convidados. Você pode tentar um convite enviando um e-mail para inbox@google.com.

Gente, será que vai ficar mais fácil controlar os e-mails agora? O que você acha?