Google lança novo Android 5.1 Lollipop primeiro em smartphones de baixo custo

google-lanca-novo-android-5-1-lollipop-primeiro-em-smartphones-de-baixo-custo

Gente, o Android 5.0 nem bem chegou a 1,6% dos celulares e tablets, e o Google já está pensando lá na frente. Tanto que a empresa revelou discretamente o lançamento do Android 5.1, ainda com o nome de Lollipop, que deve trazer pequenas mudanças no sistema operacional, com o objetivo principal de corrigir problemas. 😉

A informação está em um anúncio do Google do lançamento do programa Android One na Indonésia. E esse projeto tenta levar uma versão pura do sistema operacional para aparelhos de baixo custo e, que pode ser atualizada com mais rapidez inclusive em alguns mercados menos desenvolvidos. Aí sim, hein!

Mesmo  em fase de testes em alguns celulares, o mais importante agora, na verdade, é a informação de que eles rodam a versão mais recente do Android. E pelo que eu li no site Android Police, me parece que a versão já está mesmo disponível, viu?!

google-lanca-novo-android-5-1-lollipop-primeiro-em-smartphones-de-baixo-custo-1

Apesar de a informação ter saído diretamente lá do Google, ela ainda não é oficial, tá! Até agora, não se sabe exatamente quais são as novidades da versão 5.1. mas parece que ela vai trazer de volta um modo silencioso que tinha sido eliminado com o lançamento do Lollipop, e ainda  vai corrigir vários problemas e melhorar o desempenho. Adoreiii!

Enquanto isso, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. E você já sabe, né? Fica ligado aqui no blog, porque assim que eu tiver mais novidades eu volto pra contar, combinado?

E aí, o que você acha desta novidade do Google? Conta pra mim!