Google lança joguinhos clássicos no buscador pra você se divertir durante o isolamento social. Vem saber mais!

Oi, gente! Devido ao impacto do Coronavírus e a necessidade de isolamento pra impedir que o vírus se espalhe, muita gente tá ficando em casa. E por isso muitas empresas estão tentando ajudar um pouco oferecendo formas de entretenimento. O Google não podia ficar de fora né?

Acontece que a empresa anunciou que vai começar a reexibir alguns joguinhos interativos que fizeram muito sucesso no buscador com os famosos Doodles, que são as animações que aparecem no início da página. O primeiro já foi liberado essa semana, quer saber qual é? Vem que eu te conto tudo!

Mais diversão no Google

Ao todo, o Google vai reexibir 10 joguinhos, todos eles com temáticas que já foram exibidos em anos passados e que fizeram sucesso. Agora quando você entra no buscador, já pode ver um desenho especial pra campanha onde aparece um bonequinho de boné sentado em frente a um computador se divertindo. Quando coloca o mouse em cima da ilustração aparece a mensagem “Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos”.

O primeiro a ser liberado é um joguinho bem legal que mostra um pouco dos conceitos básicos de programação e lógica. O objetivo é simples, fazer com que o coelhinho coma as cenouras. Mas pra isso é preciso usar os comandos de movimentos e colocar em ordem antes de dar play para que ele obedeça. É muito legal!

Mais joguinhos vão chegar

Esse é só o primeiro dos dez joguinhos que eles vão reexibir. Embora ainda não tenha uma lista com quais serão, alguns estão sendo bem esperados como o do Cubo Mágico que foi exibido em 2014, ou do Pac-Man que foi exibido em 2010 pra comemorar 30 anos do joguinho. Tem também o joguinho do dia das bruxas de 2018 que dá pra jogar com os amigos, assim dá pra se divertir mesmo estando cada um na sua casa.

E aí, qual joguinho do Google você queria que fizesse parte da lista? Me conta ai!